Alckmin recebe representantes de programas da ONU

Governador discutiu perspectivas e projeções econômicas nacionais e internacionais

sex, 29/08/2003 - 14h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu em audiência, nesta sexta-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, os diretores do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento/Brasil (PNUD), Albert Fishlow, e do Iniciative Policy Dialogue (IPD), Joseph Stightz, Prêmio Nobel de Economia em 2001.

Também participaram do encontro os secretários da Fazenda, Eduardo Guardia; de Economia e Planejamento, Andrea Calabi; e da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles; e o representante do IPD, Giovani Dosi.

O objetivo da reunião foi discutir perspectivas e projeções econômicas nacionais e internacionais. Foram destacadas as reformas Tributária e da Previdência e os impactos para o Estado de São Paulo. Também foram enfatizadas questões do déficit dos Estados Unidos e as negociações comerciais da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Alca.

De acordo com Calabi, a reunião foi uma interface para se entender a posição do Estado de São Paulo, as perspectivas do Governo paulista e o que está sendo feito para promover eficiência, em estrutura, logística e educação. “Também tivemos a oportunidade de expor o ajuste das contas fiscais do Estado, proporcionando mais segurança por parte da percepção externa sobre o Brasil”, destacou.

Iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), o PNUD promove a interface entre formuladores de políticas públicas ao redor do mundo. “O programa existe justamente para que diversos países tenham a oportunidade de trocar idéias e experiências na questão da formulação e execução de políticas públicas”, explicou o secretário de Economia e Planejamento.

Na opinião de Eduardo Guardia, essa troca de informações é positiva. “Tenho certeza que a posição do governador com relação aos temas nacionais de maior relevância e a exposição do que está sendo feito em São Paulo causaram boa impressão”, disse.

Cíntia Cury