Alckmin recebe presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado

Encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

seg, 13/01/2003 - 17h29 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu em audiência, nesta segunda-feira, dia 13, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado, Brás Agostinho Albertini, entre outros representantes.

O secretário da Agricultura, Duarte Nogueira, disse que a Federação, que tem assento no Conselho Estadual do Programa Nacional de Agricultura Familiar – Pronaf, veio trazer sugestões para a nova etapa do Governo. Segundo ele, ficou definido que a Secretaria de Agricultura vai criar, junto ao Conselho Estadual do Pronaf, um grupo executivo para ampliar a participação desses segmentos organizados. ‘O grupo será formado por representantes da sociedade civil e do próprio Governo, sem aumento de despesas’, explicou.

Nogueira disse ainda que haverá uma ampliação na discussão do aperfeiçoamento dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável, atendendo à solicitação dos representantes e, também, uma ação mais severa na busca de recursos para infra-estrutura e financiamento de atividades produtivas, junto a outra fontes como Banco Interamericano de Desenvolvimento e BNDES.

G.B.