Alckmin recebe presidente da ABINEE

Um dos temas abordados foi a Medida Provisória 100 que está em discussão no Congresso Nacional.

qua, 19/03/2003 - 18h00 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebeu em audiência nesta quarta-feira, dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE), Carlos de Paiva Lopes.

Um dos temas abordados foi a Medida Provisória 100 que está em discussão no Congresso Nacional e que foi enviada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no final de seu mandato. ‘Isso preocupa toda a indústria nacional, não só o setor eletroeletrônico de São Paulo, já que respalda o cumprimento da Lei da Informática, protegendo o desenvolvimento harmônico do País, sem privilégios para nenhuma região’, disse o secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, após participar da reunião.

O titular da pasta afirmou que a guerra fiscal e a reforma tributária foram também discutidas. ‘É uma preocupação permanente de todos nós, pois não é correto que indústrias com capacidade de modernização e inovação tecnológica sejam derrotadas por outras que recebem benefícios fiscais’, destacou.

O empenho que o setor desenvolve na sua expansão no Estado de São Paulo e na redução de sua dependência externa foram outros assuntos abordados. Juntamente com o setor da petroquímica, a indústria eletroeletrônica é que apresenta o maior saldo negativo da balança de exportações brasileira.

Para Carlos de Paiva Lopes, o encontro foi muito produtivo, mostrando o esforço do governador Geraldo Alckmin em apoiar os investimentos da iniciativa privada no Estado.