Alckmin recebe prefeitos eleitos das regiões de Votuporanga e Fernandópolis

Governador coloca à disposição a experiência do Estado nas áreas de tecnologia de informação e gestão

sex, 03/12/2004 - 22h58 | Do Portal do Governo


“Queremos ser parceiros e colocar à disposição dos municípios a experiência do governo de São Paulo nas áreas de tecnologia da informação para uma gestão mais eficiente”, afirmou o governador Geraldo Alckmin ao receber na noite desta sexta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, os prefeitos eleitos e reeleitos das regiões de Votuporanga e Fernandópolis.

”O setor publico tem o enorme desafio de aprimorar a gestão, cortar gastos, dar eficiência a novos modelos gerenciais e por isso, o diferencial passa a ser essa palavra chave que é eficiência”, ressaltou o governador. Para ele, as questões ideológicas vão ficando cada vez mais esmaecidas.

O governador reafirmou seu empenho em estabelecer parcerias na área dos serviços públicos, para melhorar educação, saúde, saneamento e habitação; e na área da infra-estrutura, estradas, infra-estrutura urbana e equipamentos para atender melhor a população.

Na visão do governador, os esforços devem ser concentrados em quatro grandes áreas da administração pública: governo educador, que mantenha a criança e o jovem na escola, aperfeiçoe os professores e desenvolva projetos de qualificação e requalificação profissional; governo prestador de serviços de qualidade com aplicação dos avanços tecnológicos; governo empreendedor para desenvolver investimentos públicos e privados para a geração de emprego e renda; e governo solidário para fortalecer a rede de proteção social.

O secretário-chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, explicou a origem da idéia dos encontros do governador no Palácio dos Bandeirantes com os prefeitos eleitos e reeleitos. “Tivemos uma quantidade muito grande de pedidos de audiências dos prefeitos e como é difícil o governador receber isoladamente os 645 prefeitos eleitos e reeleitos, optamos por encontros com grupos, por região.

O objetivo é trocar idéias, como avançar nas parceria e o que o Estado pode oferecer. “As parcerias são feitas acima das divergências políticas, nosso conceito é republicano e democrático, quem foi eleito representa a população da cidade e deve receber respeito e dignidade”, disse o secretário.

Os prefeitos ouviram as explicações sobre os vários programas desenvolvidos pelo governo do Estado nos municípios, de forma descentralizada, participativa e integrada. Tiveram uma boa impressão do encontro. O prefeito de Guarani d`Oeste, Marco Antonio do Carmo Caboclo (PT), por exemplo, “ao abrir as porta do Palácio dos Bandeirantes para receber os futuros prefeitos, o governador Alckmin mostra que ele é nosso parceiro para melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

Este foi o terceiro encontro do governador com os prefeitos. No sábado, ele recebeu os prefeitos da região de Presidente Prudente. Nesta sexta-feira, pela manhã, os prefeitos da região de São João da Boa Vista. À noite, foi a vez dos prefeitos das regiões de Votuporanga e Fernandópolis.

As cidades da região de Votuporanga são: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil e Votuporanga.

Os municípios da região de Fernandópolis são: Estrela d’Oeste, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João das Duas Pontes e Turmalina.

Takao Miyagui