Alckmin recebe prefeitos eleitos da região de Presidente Prudente

Encontro ocorreu na noite deste sábado, dia 27, no Palácio dos Bandeirantes

dom, 28/11/2004 - 12h10 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebeu 28 prefeitos eleitos da região de Presidente Prudente, na noite deste sábado, dia 27, no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo do encontro foi reafirmar a disposição do Governo de São Paulo de trabalhar em parceria com as prefeituras para o desenvolvimento do Estado.

Essas parcerias, de acordo com o governador, têm como objetivo a melhoria da gestão; o desenvolvimento de políticas públicas nas diversas áreas, como educação, saúde, transporte, habitação, saneamento, cultura, esporte e turismo, entre outros; melhorar a infra-estrutura; e a promoção do desenvolvimento regional, a partir das vocações de cada região. ‘Temos enorme disposição de trabalharmos juntos’, enfatizou.

Alckmin lembrou que muitas medidas devem ser tomadas logo no início do mandato. Entre elas, ele destacou a questão da eficiência de gestão e ressaltou que o Estado tem boa experiência em Governo Eletrônico. Esse conhecimento pode ser disponibilizado aos municípios.

Durante o encontro, os prefeitos ouviram explanações dos secretários da Casa Civil, Arnaldo Madeira; da Habitação, Mauro Bragato; da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, Celso Camargo; e da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes. Eles puderam conhecer mais sobre programas desenvolvidos pelo Estado, como a Bolsa Eletrônica de Compras, Pregão Eletrônico, Poupatempo, programas habitacionais e questões ligadas à regularização de terras.

‘É uma iniciativa que os governantes de todos os Estados poderiam ter como exemplo’, afirmou o prefeito eleito por Estrela do Norte, Dehon Aparecido Toso (PL). Ele enfatizou o interesse em estabelecer parcerias com o Governo Paulista. ‘Conversando, trocando idéias, o Estado e o País só têm a crescer’, destacou.

Para o prefeito eleito Ângelo César Malacrida (PT), de Presidente Venceslau, o encontro cria uma proximidade. ‘Nós nem assumimos ainda e, estreitando esse relacionamento, acho que começamos adiantados’, afirmou.

Faiad Habib Zaki (PPS), prefeito eleito para o primeiro mandato em Iepê, concorda com Malacrida. ‘Estamos a mais de 500 quilômetros da Capital e raramente temos oportunidade de um encontro como esse. A reunião foi muito produtiva’, afirmou.

Eleito por Narandiba, Gabriel Píperas (PT) também achou importante conhecer, antes de assumir a Prefeitura, o governador, a sistemática do Governo e as políticas públicas em que o Estado atua. ‘Acho de suma importância esse encontro’, disse.

Para o prefeito reeleito de Martinópolis, Antonio Leal Cordeiro, o Tonho, (PSDB), o encontro foi uma demonstração, por parte do governador, de atenção para com os prefeitos. Ele elogiou o Programa Habitacional do Governo de São Paulo e destacou que em seu município já foram construídas 260 moradias populares, numa parceria do Estado com a prefeitura.

‘Quem ganha com a democracia é o povo. Respeitar os prefeitos eleitos é respeitar o povo’, afirmou Alckmin, que entregou crachás de acesso ao Palácio dos Bandeirantes aos prefeitos.

Cíntia Cury