Alckmin recebe prefeitos das regiões de Adamantina, Andradina e Dracena

Foi realizado nesta segunda-feira, dia 17, com o objetivo de estreitar as relações entre o Estado e as prefeituras

ter, 18/01/2005 - 11h45 | Do Portal do Governo


Dando prosseguimento a série de encontros com os prefeitos eleitos e reeleitos do Estado, o governador Geraldo Alckmin, se reuniu para um jantar na noite desta segunda-feira, dia 17, no Palácio dos Bandeirantes, com os prefeitos das regiões de Adamantina, Andradina e Dracena.

O governador destacou que são os governantes municipais que mais realizam ações e estão mais pertos da população. Ele aproveitou o encontro, e deu um conselho aos novos prefeitos: ‘Medidas necessárias e que precisam ser tomadas, devem ser feitas logo no começo, pois é a hora que a população espera que sejam feitos os ajustes em sua cidade’.

Ele ressaltou que os municípios podem contar com o Governo paulista em programas como Bolsa Eletrônica de Compras, Pregão Eletrônico e em áreas sociais como saúde, habitação, saneamento e infra-estrutura. ‘Somos parceiros nessa jornada’.

O secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira lembrou que o objetivo dessas reuniões é criar um clima de entendimento entre os chefes dos executivos municipais, prefeitos e o governador. ‘O papel dos dirigentes é cada vez mais aperfeiçoar a gestão pública agindo com eficiência e qualidade’. Ele informou que os encontros devem acontecer até o final de fevereiro deste ano com representantes dos 645 municípios.

Como fez nos outros encontros, o governador Alckmin entregou a cada um dos 34 prefeitos um cartão que dá livre acesso ao Palácio dos Bandeirantes.

Eles ressaltaram a importância desse tipo de encontro com o governador. Valdemir Joanini (PTB), prefeito de Nova Independência destacou a iniciativa do Governo do Estado principalmente para os novos prefeitos, que poderão ter mais acesso e fazer mais parcerias.

Mesma posição defendida pelo prefeito de Dracena, Elzio Stelato Júnior (PSDB) ‘É fundamental conhecer de perto as propostas do Estado e transformar essa reunião numa atividade de proximidade e reconhecimento, tendo o Governo paulista como parceiro’.
Segundo João Pedro Morandi (PT), prefeito de Lucélia, o governador está demonstrando que independente do partido está junto com todos os municípios.

Estiveram presentes os prefeitos das cidades de Mariápolis, Tupi Paulista, Andradina, Ilha Solteira, Adamantina, Ouro Verde, Salmourão, Nova Guataporanga, Dracena, Osvaldo Cruz, São João do Pau D’Alho, Lavínia, Pereira Barreto, Monte Castelo, Inúbia Paulista, Panorama, Suzanápolis, Nova Independência, Lucélia, Junqueirópolis, Castilho, Murutinga do Sul, Pacaembu, Flórida Paulista, Paulicéia, Guaraçaí, Santa Mercedes, Irapuru, Flora Rica, Sud Menucci, Mirandópolis, Itapura, Pracinha e de Sagres, que tem o prefeito mais jovem do Estado, com 27 anos.

Os encontros com os prefeitos eleitos e reeleitos tiveram início em 28 de novembro do ano passado. De lá para cá, já participaram prefeitos das seguintes regiões: Presidente Prudente; São João da Boa Vista; Votuporanga e Fernandópolis; Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos e Taubaté; Bauru, Jaú e Lins; Itapeva e Registro; Bragança Paulista e Jundiaí; Botucatu e Avaré; Sorocaba e Itapetininga.

Carlos Prado