Alckmin recebe prefeitos da região de Araçatuba

Objetivo do encontro é aproximar as prefeituras do Governo do Estado

sex, 11/02/2005 - 18h07 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin destacou a importância das parcerias na gestão pública ao se reunir para um jantar com os prefeitos da região de Araçatuba, nesta quinta-feira, dia 10, no Palácio dos Bandeirantes.

Ele destacou as experiências do Estado na região. ‘Na área de infra-estrutura temos tido bons exemplos de parceira entre governo, prefeituras e iniciativa privada em uma região que tem muita usina de açúcar e álcool’. Ele lembrou da contribuição dos usineiros na construção e recuperação de estradas vicinais.

E, anunciou que será montada uma Patrulha Agrícola na região de Araçatuba, com espargidor, caminhão. ‘Com o consórcio das máquinas, o Pró-Estrada, nós devolvemos o dinheiro para que o pessoal possa consertar as máquinas ou comprar novos equipamentos ‘.

O secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira falou sobre as ações de Governo e as atividades da secretaria. Ele explicou aos prefeitos a importância do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Cada prefeito recebeu uma pasta contendo livros do Tribunal de Contas e do Ministério Público com orientações sobre diversos modos de gestão e também sobre a Lei.

A iniciativa do Governo foi elogiada pelos prefeitos. Jorge Maluli Neto (PFL) prefeito de Araçatuba que disse que esses encontros estreitam as relações de amizade e demonstra a preocupação do Estado com as prefeituras. Mesma posição defendida pela prefeita de Turiuba, Silvania Maria dos Santos Munhoz (PMDB).

Para Laerte Aparecido Rocha (PSDB), prefeito de Nova Luzitânia, a reunião permite que os municípios se aproximem do Governo. ‘É uma chance de estreitar as relações, buscando a melhoria das condições de vida no Estado e nos municípios.

Durante o jantar, que teve pizza e refrigerantes, o governador circulou por todas as mesas onde conversou, ouviu pedidos dos prefeitos e entregou um crachá para livre acesso ao Palácio dos Bandeirantes.

Participaram os novos prefeitos das cidades de Alto Alegre, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac,Birigui,Braúna,Brejo Alegre,Buritama,Clementina,Coroados,Gabriel Monteiro,Gastão Vidigal,General Salgado, Glicério, Guararapes, Guzolândia, Lourdes, Luisiânia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Penápolis, Piacatu, Rubiácea, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, São João de Iracema, Turiuba, Valparaízo.

Os encontros com os prefeitos eleitos e reeleitos tiveram início em novembro de 2004. Já participaram prefeitos das seguintes regiões: Presidente Prudente; São João da Boa Vista; Votuporanga e Fernandópolis; Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos e Taubaté; Bauru, Jaú e Lins; Itapeva e Registro; Bragança Paulista e Jundiaí; Botucatu e Avaré; Sorocaba e Itapetininga; Adamantina, Andradina e Dracena; Ourinhos e Assis; São José do Rio Preto e Jales, Araraquara e São Carlos.

Carlos Prado