Alckmin recebe prefeito eleito de Salvador, João Henrique

Prefeito veio conhecer o funcionamento de alguns setores como transportes, saúde e pregão eletrônico

qui, 18/11/2004 - 19h19 | Do Portal do Governo


Promover a troca de experiências entre o Estado de São Paulo e a Prefeitura de Salvador. Esse foi o objetivo do encontro na tarde desta quinta-feira, dia 18, entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito eleito de Salvador, João Henrique (PDT), no Palácio dos Bandeirantes. O prefeito eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), também participou da reunião.

Alckmin lembrou que Salvador é a terceira cidade mais populosa do País e que esses encontros são muito importantes, pois possibilitam a colaboração entre prefeitos e governadores.

Um dos temas discutidos na reunião foi a Bolsa Eletrônica de Compras (BEC). O governador disse que o Estado compra mais de R$ 4 bilhões em serviços e produtos. ‘É eficiência no gasto público e o pregão proporciona compra com transparência e economia’. Citou como exemplo, a compra de viaturas policiais por 28% abaixo do preço de mercado. Perguntado sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governador reiterou que o Estado de São Paulo está rigorosamente dentro do cumprimento do acordo da dívida.

O prefeito João Henrique disse que Salvador ainda não está na gestão plena da municipalização da saúde pública (SUS) e um dos motivos da visita é conhecer o funcionamento desse processo. ‘Temos muito que aprender com São Paulo e neste encontro foram abordados temas nos setores de finanças, transportes e segurança”.

João Henrique comentou ainda que alguns técnicos devem viajar para Salvador para auxiliar na implantação de sistemas modais de transporte público como o Metrô.

Carlos Prado