Alckmin recebe medalha de Ordem do Mérito Militar

Honraria foi entregue durante as comemorações do Dia do Exército Brasileiro

ter, 15/04/2003 - 12h56 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu, nesta terça-feira, dia 15, a medalha da Ordem do Mérito Militar, no grau de Grande-Oficial. A condecoração foi entregue ao governador no Quartel General do Comando Militar do Sudeste, durante as comemorações do Dia do Exército Brasileiro, que tem como data oficial o dia 19 de abril. Esta data marca a primeira vitória da força regular uniformizada brasileira sobre invasores holandeses em Pernambuco, no ano de 1648, na 1ª Batalha dos Guararapes. “É uma marca importante da nacionalidade e da defesa do território nacional”, observou Alckmin.

A Ordem do Mérito Militar é a mais elevada distinção honorífica do Exército e é concedida a militares da Forças Armadas e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado relevantes serviços ao Exército.

“A proximidade da Secretaria da Segurança Pública com o Exército é importante. Nós dependemos muito do Exército. São eles que aprovam as armas para nós. Também é o Exército que recebe e destrói as armas apreendidas pela Polícia”, explicou o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, que também foi homenageado com a medalha da Ordem do Mérito Militar.

Cíntia Cury