Alckmin recebe integrantes da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 22, às 20 horas

qui, 22/07/2004 - 7h56 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebe nesta quinta-feira, dia 22, às 20 horas, reitores da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). Fundada em 1986, a entidade reúne atualmente universidades dos nove países que têm o Português como única ou uma de suas línguas oficiais: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau (região com administração especial da República Popular da China), Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O português é falado atualmente por cerca de 220 milhões de pessoas no mundo.

O evento antecede o XIV Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) que será realizado pela Universidade de São Paulo (USP) entre os dias 25 e 29, e visa estimular convênios de cooperação acadêmica entre os países de língua portuguesa, e a circulação de livros em língua portuguesa entre os diferentes países membros da CPLP, através do estabelecimento de acordos entre as editoras e redução de tarifas de comércio internacional.

A solenidade de abertura, que será realizado no Palácio dos Bandeirantes, será presidida pelo vice-governador Cláudio Lembo, pelo presidente da AULP, professor João Sebastião Teta, e pelo reitor da USP, Adolpho José Melfi. Haverá também a apresentação do Coral da USP, sob a regência da maestrina Vera Novak.

Data: Quinta-feira, dia 22 de julho de 2004
Horário: 20 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes- Avenida Morumbi, 4.500