Alckmin recebe honraria internacional do Rotary

Governador foi homenagem na festa de 100 anos da entidade

qui, 24/02/2005 - 16h30 | Do Portal do Governo

Para comemorar os 100 anos do Rotary Internacional, os Correios e Telégrafos lançou selo comemorativo em evento realizado na última quarta-feira, dia 23, no auditório do Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Convidado para a obliteração do selo, o governador Geraldo Alckmin recebeu o título de “Benfeitor da Fundação Rotary”.

“Por todos estes anos os rotarianos conseguiram manter vivo e ativo seu principal objetivo: o de ajudar ao próximo e lutar pela paz mundial”, elogiou o governador. “Por toda esta trajetória só é possível enxergar um Rotary ainda melhor para os próximos cem anos.”

Alckmin lembrou os idos do final da década de 70, quando ainda era prefeito de Pindamonhangaba e precisava construir e equipar uma unidade do Corpo de Bombeiros. “O município era muito pequeno e sua arrecadação menor ainda. Este quadro não me dava condições para uma ação tão importante”, contou o governador, ressaltando a importância do trabalho em parceria. “Em uma semana eu tinha toda a verba em mãos. Tudo devido à atenção do Rotary local que foi a cada uma das empresas lutar por aquela causa que traria o bem comum”.

Estiveram presentes ao evento o ministro chefe da secretaria de Estado de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência de República, Luiz Gushiken, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o prefeito de São Paulo, José Serra, que recebeu o título Paul Harris, honraria que leva o nome do fundador do Rotary.

Rotary – O Rotary nasceu como um clube de prestação de serviços, fundado em 23 de fevereiro de 1905, quando o advogado Paul Harris reuniu-se com três amigos em um pequeno escritório de Chicago (EUA), para estimular o espírito de amizade e integração das comunidades.

Em 1912 tornou-se internacional e em 1922 chegou ao Brasil. Atualmente o Rotary nacional conta com 2.313 clubes, 51.332 rotarianos e 38 distritos.

Fernanda Canto