Alckmin recebe homenagem do Santos Futebol Clube

Cerimônia foi realizada durante a Festa da Vitória

seg, 20/01/2003 - 22h49 | Do Portal do Governo


Depois de conquistar o título inédito de Campeão Brasileiro, em 2002, o Santos Futebol Clube realizou nesta segunda-feira, dia 20, a Festa da Vitória, no Ginásio Athiê Jorge Coury, na Vila Belmiro, em Santos.

O governador Geraldo Alckmin, torcedor do Santos, esteve presente ao evento e foi homenageado pela diretoria do clube.

“É uma honra participar deste evento. Quem ganha não são apenas os torcedores santistas, mas todo o Estado de São Paulo, todo o Brasil’, disse Alckmin. O governador elogiou o time dizendo que “os garotos devolveram a graça e a alegria ao nosso futebol, sem máscara, sem fama, mas com muita humildade”.

Segundo ele o grande nome do Santos nesse campeonato foi garra. ‘Hoje faz 20 anos da morte do Garrincha , que era a alegria do povo e essa meninada do Santos está trazendo de novo a alegria do futebol’, disse.

Alckmin lembrou ainda do governador Mário Covas, torcedor do Santos Futebol Clube. “Onde ele estiver, Covas deve estar vibrando”.

O elenco santista e a comissão técnica receberam a medalha do Mérito Peixeiro e a faixa de Campeão Brasileiro 2002. A medalha é uma condecoração que faz parte dos estatutos sociais do clube, sendo concedida aos santistas campeões de destaque em suas modalidades.

Além do governador, o evento contou com a presença dos atletas e comissão técnica do Santos, do secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Antônio Teixeira, e do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

Carlos A. Prado