Alckmin recebe homenagem da diretoria do Santos Futebol Clube

Torcedor do time da Baixada, governador recebeu uma bandeira oficial do clube.

seg, 15/04/2002 - 18h34 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 15, uma homenagem da diretoria do Santos Futebol Clube. Alckmin foi presenteado pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, com uma bandeira oficial do clube e outros produtos com o emblema santista. A homenagem fez parte das comemorações dos 90 anos do Santos.

Além da homenagem, Alckmin destacou a alegria em rever um antigo ídolo, o jogador Zito, que também compareceu ao Palácio dos Bandeirantes. “Quem não lembra do time do Zito, Durval, Mengal e Coutinho, Pelé e Pépe”, recordou o santista Alckmin. Disse ainda que quando foi prefeito de Pindamonhangaba também homenageou o jogador. “A cidade tem dois grandes complexos esportivos. Um leva o nome do corredor João do Pulo, que é de Pinda. O outro nós colocamos o nome do Zito, que é de Roseira (cidade vizinha a Pindamonhangaba), mas nós o temos como filho da terra também”, disse.

Marcelo Teixeira informou que o clube está comemorando o aniversário e fazendo homenagens a torcedores ilustres do Santos. “Homenageamos o governador não só por ele ser santista de coração, mas também por fazer parte de um trabalho digno para o País e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado”, afirmou.

Alckmin também foi convidado para participar das atividades da programação dos 90 anos do Santos. “Quantas alegrias o Santos deu e vai continuar dando ao Brasil”, destacou o governador, acrescentando que a boa tradição continua. “O Mário Covas torcia pelo Santos e eu também. Mas, na verdade, eu sou santista por influência do meu pai”, explicou.

Rogério Vaquero