Alckmin recebe Grão Colar da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico

Entrega foi realizada durante festa do encerramento do Campeonato Paulista 2005

seg, 18/04/2005 - 21h49 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebeu na noite desta segunda-feira, dia 18, o Grão Colar da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico, durante a festa de encerramento do Campeonato Paulista 2005, na Zona Oeste da Capital.

O evento foi promovido pela Federação Paulista de Futebol para premiar os atletas que mais se destacaram durante o campeonato vencido pelo São Paulo Futebol Clube, com duas rodadas de antecedência.

Entre os jogadores que receberam a premiação estavam Rogério Ceni (São Paulo), Anderson (Corinthians), Robinho (Santos) e Lúcio (Palmeiras).

Sobre a Ordem Nacional do Mérito Futebolístico

A Ordem Nacional do Mérito Futebolístico é oficializada pelo Ministério de Educação e Cultura (Portaria nº 153/1965), por meio da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, entidade fundada em 1959. O grão colar é o grau mais elevado da escala honorífica da Ordem.

A Sociedade Brasileira de Heráldica, instituição sem fins lucrativos, orienta organizações militares e civis na elaboração de bandeiras, uniformes, símbolos, escudos e brasões. Também é responsável pela consultoria na elaboração dos Brasões de Armas e na Bandeira de diversos municípios brasileiros, cujos símbolos encontravam-se em desacordo com as leis e convenções internacionais de heráldica. Em 1976, a entidade contribuiu para a reforma do Brasão do Município de São Paulo.

A Sociedade é reconhecida como de ‘Utilidade Pública’ pelo Governo do Estado de São Paulo (Lei nº 6869 de 22/08/1962) e pelo Município de São Paulo (Decreto 9892 de 13/03/1972).