Alckmin recebe embaixador Rubens Ricúpero

Conferência mundial sobre comércio e desenvolvimento, entre 14 e 18 de junho, foi um dos destaques

qua, 02/06/2004 - 18h02 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin disse há pouco que a cidade de São Paulo está se preparando para sediar a maior reunião multilateral do hemisfério sul – a Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento (UNCTAD), a ser realizada entre os dias 14 e 18 de junho no Anhembi, zona norte da Capital. “É um dos principais eventos mundiais em desenvolvimento e comércio exterior.”

A informação foi dada, após receber no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira, dia 2, o embaixador Rubens Ricúpero, secretário-geral da UNCTAD, órgão da ONU, com sede em Genebra, na Suíça.

São Paulo deve receber integrantes de delegações de 192 países e vários chefes de Estado. Eles estarão discutindo políticas para apoiar países em desenvolvimento a se integrarem de maneira eqüitativa na economia mundial.

Para o governador, o encontro consolida a imagem de São Paulo como centro do debate político e econômico e conclui: “O conteúdo desse encontro é a busca por maior eficiência, para que se tenha melhor competitividade e se possa aproveitar as oportunidades do mundo globalizado’, disse Alckmin.

Lilian Santos