Alckmin recebe em audiência prefeito de Santo André

nd

qui, 21/02/2002 - 17h01 | Do Portal do Governo


O Governo do Estado está empenhado na elucidação do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Em pouco mais de 30 dias, foram ouvidas 90 testemunhas e feitos 16 laudos periciais. A informação é do governador Geraldo Alckmin, que recebeu em audiência, nesta quinta-feira, dia 21, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito de Santo André, João Avamileno.

De acordo com o governador, o prefeito e sua comitiva trouxeram observações, sugestões e também elogiaram o trabalho da polícia e os últimos acontecimentos, como a prisão de alguns suspeitos. ‘O que eu ouvi foi que a investigação está caminhando, no rumo. E estamos trabalhando para não deixar nenhuma dúvida e ter as provas necessárias para elucidar o caso’, disse o governador.

Alckmin informou que há grande empenho por parte do Governo e da polícia na investigação do caso. ‘Todo mundo está empenhado. Está havendo absoluto rigor, transparência e eficiência nesse trabalho, tanto é que nós já temos caminhos importantes para apontar os criminosos, inclusive com prisão recente. Eu, por norma, não comento investigação’, afirmou o governador. Também disse que o maior interessado na elucidação rápida do caso é o Governo.

Segundo o prefeito, a reunião com o governador teve o objetivo de reafirmar a parceria com o Estado no conjunto dos serviços prestados em Santo André, além de tratar das investigações sobre o assassinato de Celso Daniel. ‘Devo dizer que está havendo empenho por parte da polícia e do Governo do Estado’, destacou Avamileno, embora afirme que só ficará inteiramente satisfeito quando o assassino de Daniel for descoberto.

A audiência foi uma solicitação do prefeito, que estava acompanhado do deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh; o deputado estadual Wanderley Siraque; o presidente da Câmara de Santo André, Carlinhos Augusto; e o chefe de gabinete da prefeitura de Santo André, Gilberto Carvaho. Também participaram da reunião os secretários estaduais da Segurança Pública, Saulo Abreu, e da Casa Civil, Rubens Lara.

Cíntia Cury