Alckmin recebe dirigentes da Central Única dos Trabalhadores

Luiz Marinho, presidente nacional da CUT debate com governador, temas como assentamentos, reforma da previdência, emprego e desenvolvimento

seg, 14/07/2003 - 17h31 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin reuniu-se na tarde desta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, com o presidente da CUT Nacional, Luiz Marinho para debater temas, como reforma previdenciária, questão agrária, emprego e desenvolvimento.

‘Discutimos também a possibilidade de uma mesa permanente de negociação com o funcionalismo do Estado’, afirmou Alckmin, ao ressaltar a necessidade do governo ter uma interface com a sociedade civil organizada e com a liderança sindical.

‘Na questão rural, estamos elaborando um projeto de lei para regularização fundiária no Pontal do Paranapanema e é importante a participação da CUT e demais centrais sindicais. O secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, vai recebê-los, e vamos trabalhar juntos’, acrescentou.

Luiz Marinho, que veio acompanhado de vários dirigentes nacionais e estaduais da CUT, afirmou que o objetivo da central sindical é estabelecer um ‘canal permanente e uma relação madura com todos os níveis de governo, e partilhar uma solução na base do diálogo e da paz, para trazer tranqüilidade ao nosso Estado’.