Alckmin recebe a secretária da Anistia Internacional, Irene Khan

Encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes

sex, 14/11/2003 - 18h17 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes, a secretária-geral da Anistia Internacional, Irene Khan.

Durante a audiência, Khan realizou uma exposição dos trabalhos da Anistia Internacional. Em seguida, uma série de programas estaduais realizados pelo Governo paulista foram apresentados para a secretária-geral da Anistia Internacional.

‘De alguns programas, ela já tinha conhecimento, como, por exemplo, o Programa Escola da Família – Espaço da Paz, que abre todas as escolas do Estado nos finais de semana’, informou o governador. Alckmin também apresentou para a secretária-geral o novo modelo da Febem. Reforma Agrária no Estado de São Paulo e Segurança Pública também foram temas da reunião.

Para o governador, uma questão muito importante citada pela secretária-geral foi sobre o tráfico de armas. Irene Kahn disse que está sendo feito um esforço enorme da Anistia Internacional para tentar esse tipo de crime no mundo. ‘Sobre essa questão nós temos falado permanentemente.

O tráfico de armas é o grande responsável por essa quantidade enorme de mortes’, disse Alckmin, informando ainda que esse assunto será levado na reunião, que vai ser realizada nesta terça-feira, dia 18, em Brasília, com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

Reunião em Brasília

Alckmin confirmou que nesta terça-feira, dia 18, vai ser realizada, em Brasília, a reunião com o ministro da Justiça.

Participam da reunião os quatro governadores da região sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo) e os secretários de Segurança dos quatro estados. O objetivo é buscar soluções para o problema do tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro. ‘Essa união de esforços, quem ganha é a população e quem perde é o criminoso’,concluiu Alckmin.

Macedo Júnior