Alckmin recebe a ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva

Durante o encontro, o governador detalhou alguns dos programas sociais criados pelo Governo paulista

qui, 27/03/2003 - 18h35 | Do Portal do Governo


A ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva, foi recebida na tarde desta quinta-feira, dia 27, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador Geraldo Alckmin.

Durante o encontro, a ministra pediu ao governador um relatório dos programas sociais criados pelo Governo paulista para que sejam integrados ao Plano Nacional de Atendimento Integral à Família. “Já existe uma iniciativa do governador Geraldo Alckmin na criação de uma rede nas ações de governo para disponibilizar os serviços que o Governo Federal, Governo Estadual e municípios estarão prestando à população”, informou Benedita.

Alckmin disse que durante o encontro foi realizada uma exposição dos programas paulistas, como o Programa Viva Leite, que são 400 mil litros de leite por dia distribuídos no Estado; Programa Alimenta São Paulo, que são cestas básicas; Programa Renda Cidadã, que são R$ 60 em nome da mulher; Programa Frente de Trabalho, qualificação do trabalhador; Centro de Referência dos Idosos, que tem no mesmo local desde assistência médica, odontológica, manicure, pedicure, sala de informática e salão de baile; Bom Lanche; Centro de Referência aos Portadores de Necessidades Especiais, entre outros.

O governador informou que com a chegada do inverno, já determinou para a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, uma maneira de fornecer sopa. “Não vamos fornecer a sopa, mas o produto para que as pessoas possam fazer em casa para ajudar as famílias necessitadas”, disse.

Alckmin ressaltou a importância de parcerias com o Governo Federal. “Precisamos ter uma ação onde o Governo Federal, Estadual e municípios trabalhem juntos na questão social”. O governador informou também que a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena, junto com o vice-governador Cláudio Lembo, está coordenando um trabalho com os 50 municípios do Estado de São Paulo com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Vamos redobrar os esforços. Estamos dobrando o Renda Cidadã, ampliando o Programa de Saúde da Família e potencializar a vocação econômica do município, como o agronegócio ou turismo’.

Macedo Júnior