Alckmin promulga lei que institui o Dia do Círculo de Oração

Evento reuniu evangélicos no Palácio dos Bandeirantes

sex, 06/02/2004 - 18h11 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin promulgou nesta sexta-feira, dia 6, no Palácio dos Bandeirantes, a lei que institui o Dia do Círculo de Oração. “Quero expressar a minha alegria em promulgar essa lei, criando o mais importante dia de todos os dias, que é o Dia do Círculo de Orações”, disse o governador. Alckmin também leu alguns trechos da bíblia e lembrou que em muitas de suas passagens encontramos o estímulo à oração, o testemunho da sua eficácia e o incentivo à sua prática.

O deputado estadual e autor da lei, Marcelo Bueno, informou que a Assembléia de Deus desenvolve há 60 anos um programa de orações, composto praticamente por mulheres. “Elas se reúnem em várias congregações para orar e realizar um trabalho social voltado à comunidade carente”, explicou. Bueno informou ainda que somente no Estado de São Paulo existem 4,5 milhões de fiéis, sendo que cerca de três milhões são do sexo feminino.

O Dia do Círculo de Oração será comemorado sempre na segunda terça-feira do mês de maio, após o Dia das Mães. “A data foi escolhida exatamente para homenagear essas mulheres que tanto se dedicam à igreja e à comunidade carente“, informou o deputado.

Sobre a importância da lei, Bueno explicou que a partir de hoje, o culto da igreja será especial. “Vamos realizar uma sessão solene na Assembléia Legislativa para comemorar a data e todas as igrejas também estarão o dia inteiro realizando suas festas, desenvolvendo bazares e arrecadações de alimentos e roupas para as comunidades carentes”, informou.

A coordenadora dos Ciclos das Igrejas no Estado de São Paulo, Maria José da Silva Moreira, disse que hoje é um dia muito esperado pelos evangélicos. “Agora, vamos nos reunir em um único local para uma grande festa”. Ela adiantou que o primeiro grande evento será realizado em Santos, no próximo dia 11 de maio. Maria José informou ainda que somente na Baixada Santista são arrecadadas 40 toneladas de alimentos. “Junto com a nossa equipe, iremos nos esforçar ainda mais para ajudar as pessoas carentes, creches, casas de recuperação, abrigos cristãos, entre outras instituições”.

O evento contou com a participação de vários pastores da igreja evangélica, mulheres líderes do Círculo de Orações, deputados estaduais e vereadores.

Macedo Júnior