Alckmin prestigia lançamento do livro ‘Mário Covas – A Ação Conforme a Pregação’

Essa é a primeira obra da recém lançada Editora Fundação Mário Covas

ter, 22/04/2003 - 21h32 | Do Portal do Governo

‘O governador Mário Covas foi meu professor de aulas práticas. Ele tinha a palavra e atitude exata e compromisso com o bem comum, coisa rara hoje em dia’, disse o governador Geraldo Alckmin ao participar na noite desta terça-feira, dia 22, do lançamento da Editora Fundação Mário Covas e do livro ‘Mário Covas – A Ação Conforme a Pregação’.

O livro, que mostra a trajetória política de Covas, conta com 24 depoimentos de personalidades, entre os quais, o governador Geraldo Alckmin, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, Pedro Simon e Delfim Neto, Antônio Ermírio de Moraes, Roberto Pompeu de Toledo e Luís Nassif sobre a gestão de Mário Covas no Governo do Estado de São Paulo. Esta é a primeira obra lançada pela Editora Fundação Mário Covas.

Alckmin disse ser uma grande responsabilidade suceder o governador Mário Covas. ‘Às vezes você tem um político que é um homem sério, mas não é bom administrador, ou é bom administrador, mas não tem princípios éticos. Covas é um político completo, um estadista, um homem que se pautava por princípios e valores, preocupado com as questões sociais’. O exemplar do governador foi autografado por D. Lila Covas. Amigos, secretários e políticos participaram da cerimônia.

O livro foi produzido pelo Centro de Documentação e História Contemporânea do Brasil, da Fundação Getúlio Vargas. O objetivo dos organizadores do projeto, os historiadores Marieta de Moraes Ferreira e Carlos Eduardo Sarmento, foi revelar o ‘estilo Covas’ de governar. Com o lançamento estão sendo programados vários eventos até o dia 26 de abril.

Takao Miyagui / Carlos Prado