Alckmin presta conta do governo na Assembléia Legislativa

Apesar das dificuldades do ano, São Paulo cumpriu seus compromissos e investiu R$ 2 bilhões em obras, destaca o governador

seg, 02/02/2004 - 19h15 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin declarou nesta segunda-feira, dia 2, na prestação de contas encaminhada à Assembléia Legislativa, que, apesar do ano de 2003 ter sido “repleto de dificuldades que se refletiram intensamente sobre a principal fonte de receitas do Estado: o ICMS”, o Estado deu continuidade às obras em andamento e iniciou outras, com investimentos da ordem de R$ 2 bilhões.

Segundo Alckmin, a arrecadação do ICMS sofreu queda de 11,7%, relativamente à mesma receita do exercício passado, corrigida pelo IGP. Contudo, completou, “com seriedade no trato do dinheiro público e austeridade nos gastos, São Paulo cumpriu com pontualidade os seus compromissos”.

Este desempenho ‘desprezou o recurso fácil da elevação dos impostos’, afirmou o governador. Pelo contrário, prosseguiu, o Estado reduziu alíquotas do ICMS para os setores de produção que mais geram emprego e desenvolvimento.

Alckmin fez um resumo das principais ações do Estado, dentro do conceito da atual administração de governo empreendedor, governo solidário, governo educador e governo prestador de serviços de qualidade.

Confira a íntegra da prestação de contas do Governador, encaminhada na abertura da Segunda Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Assembléia Legislativa.