Alckmin presta condolências pelas vítimas no acidente na Base de Alcântara

Telegramas foram enviados para o prefeito de S.J dos Campos e diretor do CTA

seg, 25/08/2003 - 18h57 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin enviou telegramas de condolências ao prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes, e ao diretor do Centro Técnico Aeroespacial (CTA), major-brigadeiro Tiago da Silva Ribeiro, em virtude das mortes dos funcionários do CTA no acidente com o foguete lançador de satélites na base de Alcântara, no Maranhão, ocorrido na última sexta-feira. Estas são as íntegras dos telegramas:

‘Senhor Prefeito,

Em nome do Governo do Estado e de todo o povo de São Paulo, manifestamos à comunidade joseense o pesar pelo acidente que vitimou de forma tão brutal funcionários do Centro Técnico Aeroespacial.

Às famílias abaladas pela tragédia levamos nossos sentimentos e nossa solidariedade neste momento de sofrimento.

Irmanados na dor, lamentamos a perda não só dos profissionais de competência reconhecida, mas, principalmente, dos pais amados; dos filhos e irmãos queridos; dos cidadãos que honravam a sua terra e sua gente.

Como conforto, que fique a lembrança do incansável trabalho que realizaram e do amor pela missão à qual dedicaram a sua vida’.

‘Senhor Diretor,

Consternados, levamos a toda corporação do Centro Técnico Aeroespacial os pêsames do Governo do Estado e do povo de São Paulo pela morte dos seus funcionários, companheiros, amigos.

A perda de profissionais de tão alto nível, de técnicos que dominavam tecnologia tão importante para o desenvolvimento do país, é motivo de grande pesar para todos nós. Com eles, se perdem anos de experiência e saber.

Porém, ao manifestamos nossas condolências, formulamos votos de que esse percalço não venha interromper o magnífico trabalho desenvolvido pelo CTA, até mesmo como homenagem a esses verdadeiros heróis que fizeram de seu trabalho uma missão, à qual entregaram sua vida’.

Geraldo Alckmin