Alckmin presente na posse da diretoria da Federação das Cooperativas de Trabalho

Na entrega dos Prêmios Fetrabalho São Paulo de Cooperativismo 2001, governador recebeu homenagem

qua, 06/02/2002 - 21h44 | Do Portal do Governo


Em cerimônia que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, foi empossada na noite desta quarta-feira, dia 6, a nova diretoria da Federação das Cooperativas de Trabalho do Estado de São Paulo, que, fundada em 1995, abrange 550 cooperativas de trabalhadores e 220 mil pessoas.

O psicólogo Geraldo Balod preside a diretoria, sucedendo o sociólogo Walter Tesch. A Fetrabalho integra a Comissão Permanente de Estudos Cooperativistas, da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.

O Prêmio Fetrabalho São Paulo de Cooperativismo foi criado no ano passado para destacar o trabalho de pessoas, empresas e entidades pelo desenvolvimento do cooperativismo no Brasil.

Durante a cerimônia, o governador Alckmin informou que está sendo criada uma linha de crédito especial para cooperativas que trabalhem com reciclagem de materiais. Segundo ele, os estudos para isso já estão sendo finalizados na Secretaria do Meio Ambiente.

Alckmin disse ainda que já está na Assembléia Legislativa a lei que vai colocar mais 6.000 policiais militares no policiamento ostensivo.

Faz parte desse plano o estabelecimento de convênios com cooperativas de policiais militares, inclusive alguns portadores de deficiência, para o trabalho do Copom, principalmente na telefonia.

‘Desde criança respiro cooperativismo. Meu pai e meu tio foram diretores da Ocesp e da OCB. O cooperativismo é um importante instrumento para o desevolvimento com justiça social’, completou o governador.

Entre os premiados, além do governador Geraldo Alckmin, estão Walter Barelli, ex-secretário de Emprego, os deputados Milton Flávio e Willians Rafael, o Sebrae, a Rede Globo de TV, a Ocesp, Paul Singer, Américo Utumi, Roberto Rodrigues, Walter Tesch e outros.