Alckmin pede ao papa bênção especial para o povo de São Paulo

nd

seg, 20/05/2002 - 11h16 | Do Portal do Governo


Junto com o presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin, acompanhado também pela primeira-dama Maria Lúcia Alckmin, teve hoje, em Roma, uma audiência com o papa João Paulo II e outra com o presidente da República Italiana, Carlo Ciampi. Ao papa, o governador pediu uma bênção especial para o povo de São Paulo e recebeu de presente uma medalha e um terço.

Esta foi a segunda vez que Alckmin teve oportunidade de falar com o chefe da Igreja Católica. A primeira foi em 1980, quando o papa visitou a basílica de Aparecida e foi recebido por autoridades do Vale do Paraíba, entre eles Geraldo Alckmin, então prefeito de Pindamonhangaba.

Pequenas empresas

Com o presidente Ciampi, o governador conversou a respeito de consórcios de pequenas e médias empresas. Este tipo de associação é muito comum na Itália e tem permitido um grande aumento de exportação dos produtos italianos.

Por meio de um projeto coordenado pelo embaixador do Brasil em Roma, Andréa Matarazzo, o governador espera transmitir essas experiências a pequenas e médias empresas paulistas.

O presidente Ciampi gostou muito de ouvir de Alckmin uma frase que o industrial Ciccilo Matarazzo dizia para destacar a importância da comunidade italiana em São Paulo: “O Brasil é filho de Portugal e São Paulo é filho da Itália”. Após a audiência, Alckmin almoçou com o presidente italiano e ao final da tarde embarcou para São Paulo.