Alckmin participa do Réveillon na Paulista 2005

São esperadas dois milhões de pessoas na avenida

sex, 31/12/2004 - 23h26 | Do Portal do Governo


‘Esta é uma doação da família, e o governo do Estado de São Paulo está autorizando milhões de unidades de remédios para as vítimas da Ásia’, disse Alckmin ao doar mantimentos para campanha ‘SOS Maremoto Ásia’ no Reveillon na Paulista 2005, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Lu Alckmin.

Lu Alckmin também ressaltou a importância da doação e disse que o povo brasileiro é muito solidário.

Alckmin vai assistir a queima de fogos acompanhado pela secretária da Cultura, Cláudia Costin, do secretario da Casa Civil, Arnaldo Madeira entre outras autoridades.

‘Podemos ter uma festa muito bonita, bons shows, entrenimento, qualidade, mas também uma festa humanitária com gesto de solidariedade, acho que todos vão responder’, disse o governador.

Neste ano, em sua oitava edição, a festa está sendo organizada pelo Governo do Estado de São Paulo , com patrocínio da Embratel, e parceria da Prefeitura, Associação Paulista Viva, Playcorp e apoio da Coca-Cola FEMSA.

São esperadas dois milhões de pessoas na avenida. Os shows contarão com a presença de Alexandre Pires, É o Tchan!, Banda PR.5 – do ex-RPM Paulo Ricardo, Detonautas, Jeito Moleque, Demônios da Garoa, Camerata de Violões e Cavaquinhos do Projeto Guri (participação da Mônica Salmaso) e Orquestra Jovem Tom Jobim Sinfônica. Haverá ainda grande queima de fogos e após a meia-noite a Paulista vai se transformar em uma grande pista de dança ao som da música eletrônica.

Cerca de três mil profissionais, de operadores de som e de luz a seguranças e médicos, estarão envolvidos no megaevento. Um palco de oitocentos metros quadrados e sete metros de altura, montado em frente ao número 1.842 da Avenida Paulista, será o centro das comemorações.

Por determinação do governador, a Defesa Civil do Estado colocou, em todos os acessos à avenida Paulista, durante o evento, 13 postos para o recebimento de doações para as vítimas da tragédia na Ásia.

O Secretário Chefe da Casa Militar, Coronel PM Celso Carlos de Camargo, informou que postos de arrecadação e mantimentos irão funcionar até às 24 horas. A primeira prévia, que saiu por vota da 21h30, é que foram arrecadadas 500 quilos de alimentos, 200 cobertores, e 1000 peças de roupas.

Os mantimentos serão levados para o deposito do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), no bairro do Jaguaré. 300 pessoas entre Policiais Militares, Defesa Civil, voluntários da União dos Escoteiros e da Agência Adventista de Recursos Assistenciais estão trabalhando na Campanha de arrecadação. São 16 caminhões, 5 ônibus e 14 kombis para fazer o traslado do material.

Confira a localização dos postos de doações para vítimas do maremoto na Ásia