Alckmin participa do Prêmio Abitfashion 2002

nd

seg, 13/05/2002 - 20h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participa neste momento do Prêmio Abitfashion 2002, na Sala São Paulo, criado com objetivo de reconhecer os profissionais e as empresas responsáveis pelo sucesso e pelo crescimento da moda nacional.

Este é o primeiro prêmio final para todo o segmento da moda, incluindo produção da fibra, estilistas, produto final, modelos, diretores de arte e jornalistas especializados. Os prêmios foram destinados a 25 categorias.

O prêmio é promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), entidade que congrega cerca de 30 mil empresas.

O setor têxtil, pioneiro da industrialização no Brasil, vive momentos de renovação e crescimento. Seu faturamento em 2001 foi de UUS 22,7 bilhões, empregando direta e indiretamente 1,5 milhão de pessoas. Em São Paulo, no mesmo período, o faturamento corresponde a U$ 8,3 bilhões, empregando 525 mil pessoas direta e indiretamente.

Participam do evento o ministro da Cultura, Francisco Weffort, o secretário da Educação, Gabriel Chalita, e a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin.