Alckmin participa do lançamento de Campanha para Diminuição dos Acidentes de Trânsito

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 7 de abril de 2004

qua, 07/04/2004 - 8h03 | Do Portal do Governo

Mais de 120 entidades estão apoiando o Movimento Permanente para a Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transporte

O governador Geraldo Alckmin participa do lançamento do Movimento Permanente para a Diminuição dos Acidentes de Trânsito e Transporte, nesta quarta-feira, dia 7, às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Saúde, uma vez que os acidentes de tráfego são considerados hoje uma questão de saúde pública em âmbito mundial.

A campanha, que já conta com o apoio de mais de 120 instituições públicas e privadas, tem como objetivo mobilizar a sociedade em relação ao tema e desenvolver uma série de ações preventivas junto à mídia, empresas, escolas e órgãos públicos. A iniciativa é da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

Entre as entidades que estarão representadas na cerimônia, destacam-se a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). O Governo do Estado vai colaborar com a campanha divulgando mensagens de prevenção de acidentes de trânsito nas contas de água e luz distribuídas aos consumidores.

Data: Quarta-feira, dia 7 de abril de 2004
Horário: 10 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500 – Hall Nobre