Alckmin participa do lançamento da pedra fundamental do Campus II da USP São Carlos

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 21 - Governador também estará na cerimônia de inauguração do Centro Tecnológico da TAM

ter, 20/11/2001 - 14h46 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 21 – Governador também estará na cerimônia de inauguração do Centro Tecnológico da TAM

O governador Geraldo Alckmin estará em São Carlos, nesta quarta-feira, dia 21, para participar das cerimônias de inauguração do Centro Tecnológico da companhia aérea TAM, às 10h30, e do lançamento da pedra fundamental do Campus II da USP São Carlos, às 12h30.

Localizado no centro da cidade, o campus da USP São Carlos não tem mais área para construção de novos prédios. Para sua ampliação é necessária a construção de um novo campus, que receberá investimentos de cerca de R$ 3 milhões no próximo ano. No local devem ser instalados os cursos de engenharia ambiental e engenharia química. Os laboratórios específicos para o curso de engenharia aeronáutica, que começa a ser ministrado em 2002, também vão ficar no Campus II.

Em relação ao novo Centro Tecnológico, a TAM pretende implantar, dentro de de três anos, o conceito de aeroporto indústria na região. O terreno adquirido pela empresa pertenceu a uma antiga fábrica de tratores e tem área total de 4,4 milhões de m². Dos 50 mil metros de área construída, a previsão é de que 38 mil sejam recuperados até o ano que vem.

10h30 – SÃO CARLOS
Inauguração do Centro Tecnológico da TAM
Local: Rod. Eng. Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), km 249

12h30 – SÃO CARLOS
Lançamento da pedra fundamental do Campus II da USP São Carlos
Local: Prefeitura do Campus I
Av. Dr. Carlos Botelho, 1.465 – Cidade Universitária