Alckmin participa do lançamento da Escola de Economia de São Paulo

Durante o evento foram sorteadas três bolsas de estudos para o Curso de Especialização em Business Economics

seg, 18/08/2003 - 21h08 | Do Portal do Governo

‘Não tenho a menor dúvida que vamos colher bons frutos com essa nova escola de economia. Vem com o código genético da Fundação Getúlio Vargas com a força dos princípios de seu criador, a excelência e a inovação’, disse o governador Geraldo Alckmin, na noite desta segunda-feira, dia 18, durante o lançamento da Escola de Economia de São Paulo (EESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Capital.

Criada para pensar o Brasil e contribuir para o desenvolvimento econômico, a mais nova escola da FGV terá cerca de 45 professores do Departamento de Planejamento e Análise Econômica da Escola de Administração da FGV (EAESP). Voltada à graduação, a Escola terá inicialmente 50 vagas para a primeira turma, com inscrições já abertas para o vestibular em novembro.

A inauguração foi feita no prédio da Bovespa onde seu presidente, Raimundo Magliano Filho destacou que objetivo da Bolsa é disseminar o mercado de capitais a todo o País.

Durante o evento foram sorteadas três bolsas de estudo para o Curso de Especialização em Business Economics que também foi lançado hoje e terá 50 vagas voltados a graduados em diversas áreas.

Segundo o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, a fundação deposita muita esperança na concepção deste curso, que está preenchendo uma lacuna de 30 anos em nosso país. Prometeu também que os alunos terão a melhor formação possível. ‘A escola de economia aplicada será de brasileiros pensando e resolvendo problemas brasileiros. Será uma escola preocupada com o desenvolvimento nacional.’

Ao encerrar o evento o ministro da Educação, Cristovam Buarque, disse que o Brasil é o melhor lugar para implantar a escola. ‘O professor Yoshiaki Nakano (responsável pela criação da EESP) implantou essa escola aqui porque o País carrega o privilégio de toda a dimensão da tragédia e todos os recursos para sair dela. Uma economia capaz de enfrentar o desafio de um pensamento de crescimento econômico novo’. A sede da Escola de Economia de São Paulo fica na Avenida 9 de julho, 2029, junto a EAESP.

Lílian Santos / Carlos Prado