Alckmin participa do IV Encontro ‘Enfrentando as novas formas de Pobreza a partir da Solidariedade’

Evento que é organizado pelo BID termina nesta terça-feira, dia 3

seg, 02/12/2002 - 19h31 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, dia 2, no Hotel Crowne Plaza, do IV Encontro Internacional ‘Enfrentando as Novas Formas de Pobreza a partir da Solidariedade’. O evento, realizado pela primeira vez no Brasil, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com suporte da Confederação Israelita do Brasil.

O Encontro Internacional tem como objetivo discutir com a sociedade a redução do índice da miséria e da fome. No Brasil, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), calcula-se que mais de 30% da população vive abaixo do índice de pobreza.

Alckmin ressaltou a importância de parcerias com o Governo do Estado. Citou o Bom Prato, rede de restaurante que oferece comida a R$ 1,00, que tem como parceiro em uma das unidades a Instituição Beneficente Israelita. ‘O restaurante é administrado pelo Governo, mas todos eles são geridos pela sociedade civil’. O governador informou que os restaurantes, que só funcionavam no horário de almoço, agora vão funcionar como escolas de cozinheiros e auxiliares. ‘O Bom Prato vai funcionar também como escola ao mesmo tempo que oferece boa alimentação’.

Sobre o encontro, Alckmin disse ser o caminho para uma sociedade mais justa. ‘O crescimento das organizações não-governamentais , o aumento do trabalho voluntário e o aumento da sociedade civil é o caminho para se construir uma sociedade melhor e enfrentar a questão da pobreza’.

Participaram do evento Enrique Iglesias, presidente do BID; Jack Leon Terpins, presidente da Comunidade Israelita do Brasil; e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.

Macedo Júnior