Alckmin participa do encerramento do V Torneio Aberto de Tênis de São Paulo

Governador acompanhou a partida final e entregou o troféu de campeão ao tenista Ricardo Mello

dom, 09/01/2005 - 17h02 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou neste domingo, dia 9, no Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital, do encerramento do V Torneio Aberto de Tênis de São Paulo. Ele acompanhou a partida final e entregou o troféu de campeão do torneio de simples ao tenista brasileiro Ricardo Mello. Na final, Mello enfrentou o equatoriano Giovanni Lapentti e venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (7/0).

Essa foi a quinta edição do Aberto de Tênis de São Paulo, disputado na categoria masculina, com a participação de tenistas de diversas nacionalidades. Os brasileiros André Sá e Bruno Soares foram os campeões do torneio de duplas.

‘É uma grande alegria estarmos aqui no V Torneio Aberto de Tênis de São Paulo. A cada ano é um público maior, comprovando o sucesso do evento’, disse Alckmin.

Sobre o tenista Ricardo Mello, o governador afirmou que torce muito por ele. ‘É um talento brasileiro indo para o mundo todo e desejo a ele muito sucesso na Europa.’

Alckmin agradeceu à empresa Maricic Eventos, organizadora do torneio, que construiu e entregou hoje mais duas quadras de tênis no Parque Villa-Lobos, que conta agora com sete quadras permanentes de tênis à disposição da população.

Ampliação do Parque

O governador lembrou que as obras de ampliação e revitalização do Parque Villa-Lobos já estão em andamento. O secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, informou que elas deverão ser entregues no segundo semestre deste ano. O empreendimento é resultado da parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, e a Comgás. O investimento total é de R$ 7 milhões, sendo R$ 3,5 milhões de cada parte.

A área atual do parque é de 750 mil metros quadrados, com pistas para caminhada e corrida, ciclovias, quadras poliesportivas e campos de futebol, além das quadras de tênis.

Quando as obras forem entregues, o Parque Villa-Lobos se estenderá até a Marginal do Rio Pinheiros, com novos locais para caminhada, bosques, gramados, bancos, ciclovias e toda a estrutura necessária para atender também aos portadores de necessidades especiais.

Macedo Júnior / Luiz Roberto Kamide