Alckmin participa do encerramento do torneio aberto de tênis de São Paulo

Governador anunciou, neste domingo, dia 11, a transferência da administração do Parque Villa Lobos para a Secretaria do Meio Ambiente

dom, 11/01/2004 - 17h07 | Do Portal do Governo


Ao participar neste domingo, dia 11, no Parque Villa Lobos, do encerramento do Torneio Aberto de Tênis de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin anunciou a transferência da administração do parque – da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, para a Secretaria do Meio Ambiente. Alckmin entregou também a Medalha do Mérito Esportivo ao tenista Flávio Saretta, bi-campeão do torneio, em 2001 e 2003. ‘Ele está entre os 50 melhores tenistas do mundo e tem elevado o nome de São Paulo e do Brasil e, por isso, merece essa homenagem, a maior do nosso povo na área dos esportes’, afirmou.

O torneio foi realizado pela quarta vez, com a participação de tenistas de todas as partes do mundo. O vencedor deste ano foi o argentino Juan Monaco. ‘O tênis é um esporte da fidalguia, da inteligência e da agilidade, está crescendo muito e se popularizando. Por isso o Governo do Estado está estimulando a construção de quadras em parques e áreas de lazer e esportes, como o Parque da Juventude e o Parque Villa Lobos’, disse o governador.

Para revitalizar e ampliar o Parque Villa Lobos, o governador disse que a Secretaria do Meio Ambiente – responsável pela administração de 102 parques em todo o Estado, irá investir muito em parcerias. O secretário José Goldenberg disse que irá expandir áreas no parque que exigem obras de natureza florestal. ‘Um parque onde o verde predomine e não vire uma selva de pedra, e para isso vamos utilizar os recursos do Instituto Florestal’. Na Capital, a secretaria é responsável pela conservação e preservação do Horto Florestal e Parque do Jaraguá.

O Parque Villa Lobos, localizado em região nobre da Capital, tem 750 mil metros de área verde, pistas para caminhada e cooper, ciclovias, quadras poliesportivas, campos de futebol e sete quadras permanentes de tênis à disposição da população, despontando como o grande centro de tênis ao ar livre em São Paulo.