Alckmin participa de seminário em Tel Aviv

Governador foi o único palestrante da América Latina

qui, 10/11/2005 - 13h06 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin encontra-se em visita oficial a Israel nesta quinta-feira. Alckmin participa de seminários para a promoção de negócios entre São Paulo e estes países e se encontra com autoridades e empresários locais.

O primeiro compromisso do governador aconteceu na Conferência do Primeiro Ministro para Exportação e Cooperação Internacional, com a presença do vice-primeiro ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros, Silvan Shalom, em Tel Aviv. Alckmin foi o único palestrante da América Latina. O seminário conta com participantes do mundo inteiro, e será encerrado pelo primeiro-ministro Ariel Sharon.

Ainda em Israel, ele terá encontros com empresários locais para discutir a possibilidade de realizar negócios em São Paulo. Participam da missão executivos de empresas brasileiras e membros da comunidade israelita no Brasil. Encerrando a missão no país, Alckmin terá uma reunião de trabalho com o ministro da Indústria, Comércio, Trabalho e Finanças de Israel, Ehud Olmert.

Depois de Israel, o governador segue para Índia, onde acompanha o primeiro-ministro Manmohan Singh na abertura da International Trade Fair, em Nova Délhi. O evento é a maior feira de negócios do país e uma das maiores da Ásia. No dia seguinte, ele abre o seminário ‘Brasil-Índia: Uma Nova Parceria’, que vai colocar frente a frente empresários do Brasil e da Índia.

Participam desta missão, que é promovida em parceria com a SP Chamber (braço de comércio exterior da Associação Comercial de São Paulo) e com o Departamento de Promoção Comercial do Itamary, mais de 50 empresários.