Alckmin participa de Semana Nacional do Excepcional da Sociedade Pestalozzi

Entidade comemora 50 de atendimento a crianças portadoras de deficiência mental

sex, 22/08/2003 - 13h13 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou, nesta sexta-feira, dia 22, do encerramento da 39ª Semana Nacional do Excepcional da Sociedade Pestalozzi. A entidade, que está completando 50 anos, atende cerca de 400 crianças e adolescentes portadores de deficiência mental em São Paulo. “Esse é um belo exemplo de amor ao próximo. São 50 anos de dedicação”, destacou o governador.

Durante toda esta semana, a Pestalozzi promoveu palestras e seminários gratuitos voltados a profissionais de diversas áreas, como médicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e psicopedagogos, entre outros. De acordo com o Alckmin, a discussão de temas como novos métodos educacionais, prevenção e educação para o trabalho pelo ensino profissionalizante, demonstra que a instituição busca o avanço.

O governador ressaltou ainda que a entidade pertence à sociedade civil organizada. “É um trabalho feito com seriedade, rigor científico e preocupado com as questões da saúde, educação e trabalho. Ao mesmo tempo, mostra a força da sociedade civil”, elogiou.

O Governo do Estado mantém dois convênios com a entidade. Pelo Programa Vivaleite, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, oferece mensalmente 1.350 litros de leite para consumo interno da crianças atendidas. Também repassa verba de auxílio por intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Este ano, esses recursos deverão somar R$ 60 mil.

Cíntia Cury