Alckmin participa de missa em comemoração aos 448 anos da cidade de São Paulo

nd

sex, 25/01/2002 - 13h33 | Do Portal do Governo


Na manhã desta sexta-feira, dia 25, o governador Geraldo Alckmin participou da missa em comemoração aos 448 anos da cidade de São Paulo. Ele estava acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Alckmin. A celebração foi realizada na Capela do Páteo do Colégio, no centro da Capital, pelo cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Cláudio Hummes.

Durante a missa, o cardeal falou sobre a paz lembrando a importância de implementar ações para reduzir o número de excluídos. Dom Cláudio Hummes disse ainda que o Governo do Estado está tomando medidas inteligentes na área da Segurança, mas ressaltou que os problemas de São Paulo são de responsabilidade de todos os moradores da cidade e não só das esferas da administração (municipal, estadual e federal).

Também estavam presentes a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, secretários estaduais e municipais, representantes das Ilhas Canárias, militares e moradores da cidade.

Após a missa, o governador conversou com os jornalistas. Perguntado sobre o elogio do cardeal, Alckmin respondeu que ‘as palavras de Dom Cláudio Hummes sempre merecem reflexão.’ Ele lembrou que o cardeal falou sobre a questão social, onde é fundamental a participação dos governos em parceria com a população. ‘Esta é uma tarefa dos três nívies de governo, é uma tarefa da sociedade, enfim de todo mundo’. Sobre o problema da violência, o governador afirmou que o Governo do Estado está realizando um grande esforço e vai redobrar o empenho nesta área.