Alckmin participa de lançamento do Fórum de Desenvolvimento Econômico Sustentado

Fórum será levado às 15 regiões administrativas do Estado

ter, 09/09/2003 - 15h07 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou, nesta terça-feira, dia 9, do lançamento do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, na Assembléia Legislativa. O Fórum reúne representantes empresarias, sindicais e da comunidade científica para discutir potencialidades que ajudem a incrementar o desenvolvimento econômico, preservando o meio ambiente e, ao mesmo tempo, melhorando a distribuição de renda da população.

Será levado às 15 regiões administrativas do Estado, onde também será apresentado o Plano Plurianual de Ação, enviado pelo governador à Assembléia, além do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), desenvolvido pela Fundação Seade.

O objetivo é levar a sociedade civil organizada a discutir, junto com os Governos Federal, Estadual e Municipais e o Poder Legislativo, propostas para um modelo de desenvolvimento econômico regional e descentralizado para o Estado. “Governo moderno, parlamento moderno é isso. Estar permanentemente ouvindo, auscultando, sentindo, diagnosticando e propondo. Todo dia melhorando e procurando avançar”, afirmou o governador.

Para Alckmin, o Fórum tem o objetivo de buscar inclusão e justiça social. Ele destacou que a Assembléia tem legitimidade, já que congrega todas as correntes políticas e 94 representantes eleitos pelo povo de todo o Estado. “Com esse trabalho, junto com os trabalhadores, setor produtivo, universidades e institutos de pesquisa vamos ter uma idéia até melhor das cadeias produtivas, para melhorar a competividade, saber onde se pode propor projetos e medidas. O Governo quer ser parceiro da Assembléia para trabalhar juntos em benefício da população”, enfatizou.

O governador elogiou a iniciativa da Assembléia. “A questão central, o desafio do mundo moderno, é como gerar emprego, renda, trabalho, estimular a atividade empreendedora, investir na educação para o trabalho, em recursos humanos, tecnologia, ciência. Esse é o caminho de São Paulo. E a palavra sustentável faz a diferença”, afirmou.

Alckmin lembrou ainda que do Fórum São Paulo Século XXI, também promovido pela Assembléia Legislativa, nasceu um fruto, que é o Índice Paulista de Responsabilidade Social.

Cíntia Cury


Leia Mais:

  • Governo vai lutar para corrigir questões da Reforma Tributária