Alckmin participa de inauguração do Fórum Social da Justiça Federal em São Paulo

nd

seg, 22/04/2002 - 17h35 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin acaba de participar da inauguração do Fórum Social da Justiça Federal ‘Ministro Miguel Jeronymo Ferrante’, criado pelo Tribunal Regional Federal da Terceira Região – TRF3. O novo fórum vai reunir no mesmo prédio o Juízado Especial Federal Previdenciário, uma turma recursal composta por três juízes, nove Varas Previdenciárias e o Mutirão Previdenciário, formado por 18 juízes. Além disso, o fórum oferece diversos serviços, como posto do INSS, Defensoria Pública, Sala do Ministério Público Federal, Sala da OAB e posto da Caixa Econômica Federal.

O governador destacou a importância do fórum no atendimento a pessoas carentes. Ele lembrou que a maioria dos processos jurisdicionados do país estão em São Paulo. ‘Temos no Brasil cerca de 20 milhões de aposentados do INSS, sendo que uma maioria recebe apenas dois salários mínimos e alguns ainda não tem o benefício’. Alckmin disse ainda que se trata de pessoas em idade avançada que necessitam da justiça para receber sua aposentadoria.

O presidente do TRF3, Márcio José de Moraes, informou que o fórum está pronto para prestar justiça imediata aos mais carentes, entre eles, dependentes da assistência social e segurados da Previdência. ‘Precisamos acabar com essa espera indefinida que retrata um drama dos nossos aposentados e doentes. O Fórum Social está estruturado para dar andamento e julgamento prioritários a todos os processos previdenciários’.