Alckmin participa de inauguração de linha de produção da Bombril

Foram criados 274 novos postos de trabalho

qui, 28/11/2002 - 16h02 | Do Portal do Governo


Nesta quinta-feira, dia 28, o governador Geraldo Alckmin participou da inauguração da ampliação da linha de produção de lã-de-aço da fábrica da Bombril/Anchieta, localizada em São Bernardo.

Gradualmente, a empresa está aumentando sua capacidade de produção de lãs-de-aço, que antes era de 1.600 toneladas/mês e agora passou para 2.600 toneladas/mês. A produção passou de 900 toneladas/mês para 2.100 toneladas/mês. Os recursos foram da ordem de 9 milhões de reais.

Fundada em 1948, a Bombril produz 180 produtos diferentes, entre eles palha de aço, detergente e desinfetante, nas três unidades no País: São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, que juntas empregam 1.977 funcionários diretos e 746 terceirizados. No Estado, a empresa emprega 1.234 funcionários diretos e 472 terceirizados.

Alckmin visitou as instalações da fábrica e acionou o dispositivo que deu início ao funcionamento da linha de produção de lãs-de-aço. Diante dos 274 novos funcionários contratados pela empresa, o governador disse que o melhor do crescimento econômico são os empregos gerados e enalteceu a Bombril por acreditar no Brasil e em São Paulo, neste momento de crise.

‘Mais do que dobrar a produção de lã de aço, que gerou esses 274 novos empregos, a Bombril mostra que tem confiança no País. Esse número de empregos vai aumentar, porque a empresa tem uma exportação pequena e agora vai fazer um forte esforço exportador’, declarou Alckmin.

O governador disse, ainda, que está sendo criado no Estado o Poupatempo da Exportação. ‘Já tiramos o ICM de exportação da Lei Kandir, e estamos criando um sistema que devolve rapidamente o crédito tributário aos empresários’, finalizou Alckmin.

O diretor-superintendente da Bombril, Gianne Grisendi disse que a empresa é a maior fabricante de lãs-de-aço do País e que unidade de São Bernardo do Campo é responsável por 60% da produção nacional. Segundo ele, mensalmente saem do ABC paulista mais de dois mil caminhões com produtos para todo o País.

‘Para os próximos 5 anos, pretendemos investir 72 milhões de reais nessa fábrica’, afirmou Grisendi. Ele estima que o faturamento da empresa cresça neste ano 20%, em comparação com o ano passado.

Valéria Cintra/André Muniz