Alckmin participa de cerimônia de posse do presidente do Tribunal de Justiça

nd

qua, 06/02/2002 - 16h36 | Do Portal do Governo


O Governo do Estado vai ajudar a Justiça a informatizar os tribunais por meio da Prodesp e do Poupatempo. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, dia 6, durante solenidade de posse do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição, em São Paulo.

O tema ‘Informatização do Judiciário’ foi a tônica do discurso de posse do novo presidente do TJ. Ele observou que o judiciário precisa modernizar suas estruturas, sobretudo na área de informática, para se tornar ‘um Poder mais transparente, eficiente e prestador de serviço à sociedade’.

‘Vamos colaborar com o Poder Judiciário para que essa informatização possa ser implantada o mais rápido possível’, declarou Alckmin. O governador também destacou que neste ano houve um aumento da receita para o Poder Judiciário de quase R$ 300 milhões, em relação a 2001. Ele lembrou que todos Centros de Detenção Provisórias (CDPs) construídos têm salas de audiência para receber os juizes, e que a proposta de instalação de vídeoconferência para julgamento de presos, prevista na Medida Provisória do Governo Federal, vai agilizar os julgamentos e, sobretudo, evitar fugas de presos durante deslocamento para os fóruns.

Alckmin informou que nesta quinta-feira, dia 7, será entregue mais um Disque-Denúncia, desta vez para a região de Campinas, uma parceria entre o Governo do Estado e iniciativa privada. O governador adiantou, também, que mais 290 policiais militares recém-formados começam a trabalhar amanhã e que as primeiras 35 peruas Blazer e outros equipamentos comprados pela Secretria de Segurança Pública para a Rota começam a operar também amanhã, inclusive na região de Campinas.

Sobre o encontro realizado na manhã desta quarta-feira com o secretário nacional Antidrogas, Paulo Roberto Uchôa, Alckmin disse que foram discutidas as formas de combate ao consumo de drogas. O secretário pediu o apoio do governador para a formação dos Conselhos Municipais de Combate a Entorpecentes em todos os municípios paulistas. O governador solicitou a intermediação do secretário nacional Antidrogas na agilização dos leilões de aviões, carros importados e demais equipamentos apreendidos pela polícia na mão de traficantes. Metade do montante arrecadado nesses leilões é repassado para a Secretaria de Segurança Pública, mas o processo ainda é muito burocrático.

Gislene Lima