Alckmin participa das comemorações de 7 de setembro

Cerca de 25 mil pessoas assistiram o evento

ter, 07/09/2004 - 13h28 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin assistiu na manhã desta terça-feira, dia 7, o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, que foi realizado no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Sambódromo), na Zona Norte da Capital.

Ao todo desfilaram cerca de 7620 pessoas, sendo 4010 e militares 3610 civis, entre eles, alunos de escolas públicas, escoteiros, Legião da Boa Vontade (LBV), escola do Senai e outras entidades da sociedade civil.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo participou com cerca de 500 pessoas, entre eles, a Corregedoria da PM, o Terceiro Batalhão de Choque, representantes da Escola de Educação Física e o Corpo Musical da PM. Dois helicópteros e veículos da polícia também se apresentaram, sendo que os mais aplaudidos foram os da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA). Cerca de 25 mil pessoas assistiram ao evento.

Um dos pontos altos do desfile foi a passagem dos garis que limparam a pista entre as apresentações, eles foram muitos aplaudidos pelos presentes.

Na opinião do governador, 7 de Setembro é uma data muito importante, porque representa a independência do País. ‘E para nós paulistas é um momento especial, pois a independência foi feita aqui na cidade de São Paulo’. Ele destacou que essa é uma data da população e não do governo, ‘Pátria não é governo, é povo, portanto essa é uma festa que precisa ser popular, é dia de fortalecer nossa esperança e nosso trabalho pelo País’. Alckmin disse ainda, que quando assiste aos desfiles lembra da época que era estudante. ‘Fui aluno da escola pública e participava dos desfiles em Pindamonhangaba’.

Cíntia Cury – Cristiano Matsuda