Alckmin participa das comemorações de 11 anos da Associação Paulista de Jornais

A entidade reúne os 15 principais jornais do Interior paulista

qui, 02/09/2004 - 21h30 | Do Portal do Governo


Na noite desta quinta-feira, dia 2, o governador Geraldo Alckmin participou das comemorações dos 11 anos da Associação Paulista de Jornais (APJ), entidade que reúne os 15 principais jornais do Interior paulista, no município de Bauru.

No espaço temático ‘Café com Política’, do Jornal ‘Cidade de Bauru’, o governador descerrou duas placas comemorativas. Uma do ‘Capítulo APJ’, e a outra do ‘Selo Bauru Coração de São Paulo.’ Em seguida fez uma palestra sobre desenvolvimento regional.

Alckmin disse que os jornais regionais de hoje possuem a qualidade do grande jornais brasileiros em termos editoriais, trabalho jornalístico e parte gráfica. ‘Vivemos em um mundo globalizado onde você sabe on-line o que está acontecendo na Chechênia, por exemplo, mas muitas vezes as pessoas não sabem o que está acontecendo em sua cidade, no seu bairro e na sua região’.

Segundo ele, a imprensa regional é muito importante para cultivar valores e estimular a participação da sociedade na discussão de projetos regionais e desenvolvimento.

Ele destacou ainda a importância de se resgatar a palavra política. ‘Política é arte e ciência do encontro com o bem comum. Arte é um dom e ciência um estudo, uma preparação e aprofundamento das questões no sentido de fazê-la melhor’.

Em seguida, o governador encerra o seminário Jornais Regionais no Brasil – Desafios e Perspectivas em um novo cenário da APJ.

Nesta sexta-feira, dia 3, o governador faz entregas de escolas, moradias populares e viaturas para a região.

Macedo Júnior / Carlos Prado