Alckmin participa da reunião dos Consegs de Sorocaba

Cerca de 300 representantes da segurança da região estão participando

sáb, 28/06/2003 - 12h36 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou, neste sábado, da abertura da Reunião dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) da Região de Sorocaba, que está sendo realizada no Sorocaba Park Hotel, com a participação de cerca de 300 representantes de 67 Consegs da região.

Alckmin agradeceu a participação de todos na reunião e disse que o canal privilegiado de comunicação entre a comunidade e o Governo são os Consegs – ‘A solução está no esforço coletivo e o Conseg é a melhor experiência de organização na sociedade civil nesse sentido”, afirmou ele, destacando algumas ações do Governo na área da segurança da região, como o Fotocrim que está sendo implantado neste sábado em Sorocaba, dando complemento ao Copom – online do município, e a Delegacia Participativa que também será inaugurada hoje na região.

O secretário da Segurança Pública do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, falou sobre os investimentos do Governo no policiamento da Região. ‘A integração entre as polícias, como acontece aqui em Sorocaba, é fundamental para a segurança e só ocorre quando se deixa a vaidade de lado”, exemplificando o bom relacionamento entre a as polícias e a prefeitura do município.

Durante o encontro, o presidente do Sindicato Rural de Tatuí, Saladino Simões de Almeida Filho, entregou ao governador a chave de uma viatura, em doação para a PM, para ser utilizada pelo 22º Departamento da Polícia Militar do Interior. “Eu escolhi fazer a doação para a Polícia Militar porque esta é a que melhor trabalha aqui em Sorocaba”, enfatizou o presidente do sindicato.

Atualmente, existem em todo o Estado, 747 Consegs, implantados em 522 municípios, sendo 92 na Capital, 61 na Região Metropolitana de São Paulo e 594 no Interior.

Lilian Santos / Gláucia Basile