Alckmin participa da posse do novo reitor da USP

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 23

qui, 22/11/2001 - 17h17 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participa nesta sexta-feira, dia 23, às 17 horas, da solenidade de posse do novo reitor da USP, Adolpho José Melfi, no Anfiteatro Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária. Escolhido por Alckmin a partir de uma lista tríplice, Melfi exercia o cargo de vice-reitor da instituição. É docente da USP desde 1964, sendo atualmente professor titular da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

Geólogo, formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, em 1960, obteve o título de Doutor em Ciência, por esta mesma faculdade, em 1967, e o de Livre Docente pelo Instituto de Geociências, em 1972.

Com 37 anos de experiência acadêmica, científica e administrativa da USP, Melfi assegura que três princípios nortearão sua gestão na universidade: compromisso com o ensino público, gratuito e de qualidade; exercício de uma gestão participativa e transparente; e inserção da universidade na sociedade, por meio da participação ativa nas grandes questões nacionais.

Data: Sexta-feira, 23 de novembro de 2001
Horário: 17 horas
Local: Anfiteatro Camargo Guarnieri – Rua do Anfiteatro, 109 – Cidade Universitária – São Paulo