Alckmin participa da posse das diretorias da Abimaq e do Sindimaq

Eleições ocorreram em 15 e 16 de junho na sede central e sete regionais em todo o País

seg, 16/08/2004 - 22h58 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, dia 16, da posse das diretorias da Associação Brasileira da Indústria e Equipamentos (Abimaq) e do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (Sindimaq) para o triênio 2004/2007, no Clube Monte Líbano, na Capital.

‘O cenário econômico internacional hoje é extremamente positivo com o enorme desenvolvimento com a menor taxa de juros dos últimos 50 anos, e esse é o momento de pisar no acelerador’, disse Alckmin.

Em seu discurso de posse, o novo presidente, Newton de Mello, sugeriu ao governador Geraldo Alckmin para que o Estado de São Paulo emita crédito do ICMS aos compradores de máquinas de forma imediata, e não em 48 meses como ocorre hoje. ‘A iniciativa certamente beneficiaria o investimento produtivo em nosso Estado e a medida seria rapidamente replicada nos outros Estados da união, beneficiando todo o país’, disse Newton de Mello.

Alckmin afirmou que vai determinar que o ministério da Fazenda faça um estudo, imediatamente, junto com a Abimaq, não só para importação mas para os produtos nacionais na questão da arrecadação, ‘enxergando o setor com a importância que ele tem.’

O governador disse ainda que as exportações brasileiras trouxeram em seu conjunto, de janeiro a julho, 31,2%, e as exportações paulistas, no mesmo período, cresceram 39,9%, mostrando que está surgindo um novo ciclo de desenvolvimento econômico

O novo presidente da entidade, Newton de Mello, é formado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e diretor da Mello S.A. Máquinas e Equipamentos.

A Abimaq, fundada em 1975, atua em favor ao fortalecimento da industria nacional mobilizando o setor e realizando ações junto a instâncias políticas e econômicas. Representa cerca de 4500 mil empresas fabricantes de bens e capital mecânicos.

Participaram também da cerimônia de posse o ministro da Articulação Política, Aldo Rabelo, o presidente do BNDS, Carlos Lessa, além de vários secretários do Governo paulista.

Takao Myiagui – Cristiano Matsuda