Alckmin participa da posse da nova diretoria da Associação Paulista dos Municípios

O novo presidente da entidade no quadriênio 2005-2008 é Celso Giglio

sex, 14/01/2005 - 20h39 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou na tarde desta sexta-feira, dia 14, da posse da nova diretoria da Associação Paulista dos Municípios (APM), na zona oeste de São Paulo. O novo presidente da entidade no quadriênio 2005-2008 é Celso Giglio, e assumiu no lugar de Marcos Monti.

“De todas as esferas de Governo, nenhuma delas é tão concreta para o povo do que o município. Neles que geramos emprego, renda, trabalho, educação, saúde, cultura, portanto, não há nada mais importante do que termos municípios fortes para beneficiar a nossa população”, disse o governador referindo-se aos trabalhos realizados pela entidade.

Durante seu discurso, Alckmin comentou que Estados e municípios da Federação brasileira tem ajudado o país. “As exportações foram recordes em 2004. Cresceram 33% comparado com 2003. São Paulo liderou esse processo, quase 37% a mais. Conseguimos isso porque deixamos de cobrar impostos para a exportação”, lembrou o governador. Ele informou que em 2005, a renúncia fiscal de Estados e municípios será de R$ 18,2 bilhões. “Nós estamos ajudando para que o Brasil consiga exportar bastante, gerar emprego e renda. Mas quem está fazendo esse sacrifício é a parte mais fraca da Federação que são os estados e municípios”, disse Alckmin reafirmando seu compromisso com a APM.

Durante o evento, o governador anunciou que a sede da entidade, localizada na avenida Rebouças, será transferida para o avenida São Luiz, no centro de Capital. “Nós liberamos dois andares do Palácio da Saúde. A APM não poderia estar em melhor lugar. É no coração de São Paulo que deve estar a entidade junto ao coração do povo e do desenvolvimento”, disse.

Associação Paulista dos Municípios

Desde sua criação, na década de 40, o Associação Paulista dos Municípios elegeu três princípios básicos: fortalecimento dos municípios paulistas e sua emancipação político-financeira, desenvolvimento sustentado dos municípios, capacitação e reciclagem dos seus dirigentes para o exercício da administração municipal e melhoria na imagem e respeitabilidade de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Macedo Júnior