Alckmin participa da inauguração do Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri

O local conta com seis casas, piscinas e quadras esportivas

qui, 20/05/2004 - 16h21 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira, dia 20, da inauguração do Centro de Atendimento Biopsicossocial Meu Guri. Criado pela Força Sindical e pelo Sindicato dos Metalúrgicos em 1997, o Centro vai abrigar 120 crianças que vivem em situação de risco devido a desestrutura familiar.

O local, construído na Serra da Cantareira, em Mairiporã, conta com seis casas, piscinas e quadras esportivas. A obra está avaliada em R$ 5,5 milhões e dispôs de recursos empresariais, do Governo do Estado, e empréstimo do BNDES.

Durante a inauguração, o governador Geraldo Alckmin relembrou da importante presença do governador Mário Covas, que compareceu no lançamento da pedra fundamental, o que ajudou a atrair a participação de empresas, como a Ford e a GM.

Atualmente, o programa atende 33 crianças. Para cuidar das outras 87 necessita de colaboração. O grande desafio do Centro é manter as crianças atendidas. Parte delas é adotada por uma empresa ou por um grupo de metalúrgicos. Alckmin disse que as empresas do Estado vão adotar algumas crianças. “Nós vamos levantar o custo de cada criança no programa para poder verificar com quanto podemos ajudar na manutenção delas”. O governador disse ainda que às vezes é mais fácil construir prédios do que se manter os assistidos.

Após visitar uma das unidades, o governador elogiou as instalações das casas. Cada uma delas vai abrigar 20 crianças. “É nosso dever sermos parceiros de bons projetos educacionais e sociais e um bom modelo é você somar iniciativas dos trabalhadores, das empresas privadas, Governo, e do terceiro setor”, comentou.

Valéria Cintra / Macedo Júnior