Alckmin participa da inauguração de nova linha de produção da Colgate-Palmolive

Empresa vai ampliar distribuição de kits para higiene bucal a estudantes da rede pública

qui, 07/07/2005 - 11h21 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou, na manhã desta quinta-feira, dia 7, da inauguração de mais uma linha de produção de cremes dentais na fábrica Colgate-Palmolive, no município de São Bernardo do Campo.

No evento, foi firmado um protocolo entre o Estado e a empresa visando à ampliação do programa Sorriso Saúdavel Futuro Brilhante, que distribui kits para higiene bucal a alunos de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental da rede pública estadual. A Colgate-Palmolive se comprometeu a dobrar a distribuição de kits por semestre, passando agora de 100 mil para 200 mil, até dezembro de 2008.

Alckmin destacou que esses kits também beneficiam a família, porque a criança leva os produtos para casa. O governador falou sobre a importância da higiene bucal e lembrou que a digestão começa na boca, e que a escovação e o consumo de água podem resolver grande parte dos problemas de mau hálito.

Ele destacou ainda que todos os municípios paulistas têm hoje 100% de água fluoretada, o que faz com que as crianças tenham menos cáries.

Com relação à inauguração da nova linha de produção, ele ressaltou que ela vai gerar 80 empregos diretos e 400 indiretos. Como é voltada para atender o mercado externo, trará também divisas para o Estado. Com esse investimento, a unidade passa a ser a maior fábrica de pastas de dentes do mundo.

Em seguida, o governador irá ao bairro Taboão, onde dará início às obras do 16º piscinão na região do Grande ABC.

Cíntia Cury / LRK