Alckmin participa da inauguração de nova fábrica da Ajinomoto em Pederneiras

Governador também entregou viaturas para a Polícia Militar da região

sex, 04/02/2005 - 12h19 | Do Portal do Governo


Pederneiras – O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, dia 4, na cidade de Pederneiras, do lançamento da nova fábrica da Ajinomoto no Brasil.

Essa é a quarta unidade instalada no País pelo grupo japonês, com investimentos de US$ 86 milhões. A fábrica vai produzir o aminoácido lisina, um dos ingredientes utilizados na produção de rações de aves e suínos.

O município foi escolhido, entre outros motivos, pelo fácil acesso ao transporte intermodal (rodovia, ferrovia e hidrovia) e pela proximidade com grandes produtores de cana-de-açúcar, principal matéria-prima da produção da lisina. “Nós somos grandes produtores de açúcar e álcool, o setor sucroalcooleiro em São Paulo está se expandindo e é isso que nós queremos: agregar valor. Transformar agricultura em agroindústria”, afirmou o governador.

Viaturas

Também no município, Alckmin entregou três novas viaturas para a Polícia Militar. A cidade passa a contar agora com duas unidades da Força Tática, veículos Blazer ocupados por 4 policiais militares. A medida é parte de um programa que vai levar a Força Tática a outros municípios da região.

Ainda hoje, o governador autoriza, em Bauru, a liberação de R$ 750 milhões para 10 Organizações Sociais de Saúde, que administram 16 hospitais do Estado.

Juliano da Nóbrega / MJ