Alckmin participa da inauguração da sede da Fundação Mário Covas

nd

seg, 15/04/2002 - 21h10 | Do Portal do Governo


Foi inaugurada, nesta segunda-feira, dia 15, em São Paulo a sede da Fundação Mário Covas, instituída em 21 de abril do ano passado. O governador Geraldo Alckmin esteve presente na solenidade que abriu o espaço ao público. Ele afirmou que temos a obrigação de dar continuidade ao exemplo do professor Mário Covas. ‘Pela sua coragem, sua inteligência, sua coerência, teve sempre a marca de um estadista, do mestre da política voltada ao bem comum’, disse Alckmin, acrescentando que Covas era sinônimo de exemplaridade, pois governava junto com o povo, representando um governo que interage com a sociedade.

O diretor da Fundação Mário Covas, Oswaldo Martins, afirmou que a entidade tem o compromisso de prestar serviço à sociedade e lembrou que no próximo domingo será comemorado o aniversário de 1 ano da Fundação na Sala São Paulo. Segundo ele, será apresentado um relato das atividades do período, haverá lançamento de projetos e assinatura de convênios.

A Fundação tem como objetivo difundir a ação pública e o ideal de um dos grandes políticos da história do País, que tinha como principais valores a ética na política, a justiça social e a democracia. A Fundação apóia iniciativas populares por meio de ações que orientam e incentivam programas desenvolvidos em benefício de setores menos favorecidos.